"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."


Cazuza

terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Cada três segundos morre uma criança"

"Os efeitos da pobreza são devastadores e afetam metade das crianças do mundo (mais de mil milhões): mata-as; impede-as de crescerem de forma saudável; potencia o aparecimento de doenças; tira-lhes o ensino; torna-as vítimas do tráfico humano e diminui a capacidade das famílias e das comunidades de se ocuparem dos seus filhos. O alerta é da UNICEF, que ontem apresentou o relatório de 2005. «Em cada três segundos, morre uma criança devido à pobreza», frisa o sociólogoBruto da Costa.

Eis a realidade: uma em cada seis crianças sofre de fome; uma em cada sete não tem cuidados de saúde; uma em cada cinco está privada de água potável e uma em cada três não possui instalações sanitárias. Mais de 640 milhões vivem em habitações sobrelotadas e 300 milhões não têm acesso à televisão, rádio, telefone ou jornais; 121 milhões, a maioria meninas, não frequentam a escola primária. Outras são obrigadas a crescer rapidamente: 180 milhões trabalham nas piores condições; 1,2 milhões são vítimas de tráfico anualmente e dois milhões prostituem-se.

Em 2003, a sida matou 500 mil crianças e 630 mil contraíram o vírus, aumentado para 2,1 milhões o número das pessoas com menos de 15 anos que têm o HIV.

Os conflitos armados foram responsáveis pela morte de 1,6 milhões menores nos anos 90; 20 milhões deixaram as casas para fugir à guerra. As minas terrestres matam quatro mil crianças por ano."




Quanto você se esforça para ver o mundo que eles fingem que não vêem?






Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=592305

2 comentários:

Kika Hamaoui disse...

Isso tudo é fruto do sistema obrigatóriamente egoista em que vivemos!

ps: tô seguindo ;)

Sayd Mansur disse...

A cada três segundos uma casal no mundo se beijao.
1, 2, 3...
A cada três segundos alguém no mundo levanta da cama,
um, dois, três...
A cada três segundos alguém no mundo decide se calar e silencia,
dois, três...
A cada três segundos, acredita-se que aguém poste alguma informação num Blog,
3, 4, 5,...
E não são Eu, nem Você!