"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."


Cazuza

sábado, 12 de setembro de 2009

Um sonho no 11 de setembro

É sobre um SONHO meu.

Bom, eu não costumo escrever desse modo, sobre meu dia-a-dia, do tipo "hoje eu acordei e descobri que minha pasta de dente..."

mas hoje eu quero contar o que me aconteceu essa manha..


Hoje eu acordei assim:


Eu tive um sonho que decorreu na maior normalidade.

Eu não sonho muito, não acontece sempre,

mas dessa vez o sonho era real;

sem fantasias e coisas impossíveis.


Eu estava andando normalmente

quando me ligaram perguntando por um amigo em comum comigo e essa pessoa que me ligou (Bruno), que eles tinham se perdido um do outro na praia e se eu poderia ajudá-lo..

eu conhecia e conheço o garoto que me ligou só de vista (Rafael)

mas o engraçado é que no meu sonho ele era 3 pessoas diferentes e juntas:

Corpo do Rafael, que é um menino uns 4 anos mais novo que eu, que disse que o nome dele era Mohame, mas eu associei com a pessoa do Gregory, irmão de um amigo meu, que eu também conheço mais de vista.

Então para mim ele era o irmão de um amigo meu, no corpo de um garoto 4 anos mais novo e o nome dele era alguma coisa parecida com MOHAME (sim, bizarro)


E ele me ligou procurando por um amigo meu e dele.

Eu fui parar numa praia (obs: era bem real, então eu andei até a praia mesmo)

e enquanto eu tava procurando esse amigo, ouvi um grito "aaaaah!"

(acho que alguém na rua aqui de casa deve ter gritado e isso entrou no meu sonho)

Olhei pra cima e pro mar e tinha um homem que tinha pulado de um avião e tava caindo..

Ele arrastava uma fumaça preta, 

e por isso achei que era possível ele estar queimando

e que queria se jogar no mar para apagar o fogo

Ele era bem gordão e grande e tinha algo grudado nele.

Quando ouvi E SENTI a explosão: BOOM!

E uma luz branca DA EXPLOSÃO, não de eu ter visto a luz branca, mas uma luz tão forte que cegava, que era aquele momento pré explosão..

E sim, eu senti..

Senti o calor dela se aproximando, senti ela chegando em mim..

E foi tudo muito rápido, na velocidade de uma explosão e sua catástrofe mesmo!

Senti uma pressão enorme no meu corpo inteiro, dor,  senti ele queimar rápido (não ele queimando, não deu tempo de ele estar queimando), um fogo quente que me alcançou, mas isso durando menos de 2 segundos.

Pensei na minha mãe. Onde ela estava, se ela tava que nem eu.. Se o mundo tava que nem eu.

E tudo foi se fechando, ficando preto..

e alguém, que acho que era eu mesma falando comigo no sonho, me disse "tchau tchau, Juju".. E eu tava muito fraca pra levantar..

"agora é só fechar o olho que daqui a pouco você não vai sentir mais nada" 

e eu só via a areia que tava perto do meu rosto e campo de visão, tinha areia na parte toda do lado do meu corpo que eu tava deitada, inclusive no rosto

e foi ficando escuro (isso tudo muito rápido)..


Quando eu acordei.

Acordei com dor nas costas, sem conseguir me mexer, muito assustada e leve, me sentindo muito leve..

E fiquei ainda me perguntando se aquilo tudo tinha acontecido mesmo

durante algum tempo.. Se eu tava morta haha


E ainda pensei mais..

Uma suposição:

Imagina se eu tivesse morrido, meu corpo, durante o sono..

Eu pseudo morri na explosão mas meu corpo teria morrido enquanto eu dormia

Pra mim eu teria morrido na explosão, pros outros, alguma parada cardíaca?

Ninguém saberia o que me aconteceu..


O engraçado é que foi um pesadelo de 11 a 12 de setembro.. Relacionado a uma explosão, pessoas caindo, fogo, morte, mohame.. E o homem que caia, talvez caisse que nem as pessoas que pularam do prédio..

Talvez eu tenha alguma consciência coletiva relacionada com o acidente de 11 de setembro.. hahaha



Enfim, só queria compartilhar o que me ocorreu.

Beijos e tenham bons sonhos!

14 comentários:

Unknown disse...

Não morre não Ju, preciso de você!

Unknown disse...

meus sonhos nunca são reais, são sempre fantasiosos e quando eu sinto é dor no peito, mas o seu, sei lá, pareceu bem real

Cristiano G. disse...

Eu sonhei com bifes, talvez seja porque eu tô com fome O.o

Nem me lembro se teve alguma homenagem ou algo assim ontem (11 de setembro), não acompanho as notícias.

De qaulquer forma, caralho, que sonho bizarro! O.O

yasmin gomlevsky disse...

Eu sonhei com um pastel que eu não podia comprar porque era dois reais e eu só tinha um e vinte. E com a machané. E com o Felipe, com o Cristiano, com Rachel&Bernard, sapatos e vinho Kasher.

ps.: meus pêsames

Júlia disse...

Que baaaaaaahahahahad
querer comer um pastel no sonho e não poder comprar por causa de 80 centavos me parece bem pior do que o meu sonho.. Agonia! Hahahaha

Iam disse...

Po, você é uma pessoa ou é um cerebro? Pq no fundo, tudo que vc é deriva das percepcoes do cerebro, dos sinais que os nervos mandam pra ele. Tudo que voce sente e pensa sao estimulos eletricos diferentes que o cerebro recebe, tudo mesmo. entao no fundo, desde que haja estimulos eletricos, voce nao vai saber distinguir as realidades. Nada impede que voce acorde um dia e toda sua vida como Julia tenha sido um sonho. Nada impede q vc seja um cerebro numa caixa recebendo estimulos eletricos em algum laboratorio, e vc, como humano e td oq vc imagina nunca tenham existido. É, é bem bizarro, mas se vc considerar que sonhos e "realidade" sao estimulos eletricos que seu cerebro recebe, com base em que vc pode distinguir os 2?

Júlia disse...

Isso foi muito, mas muito sinistro.

To com o rabo entre as pernas e muito complexada.

yasmin gomlevsky disse...

Iam..
not.

Claudio Cabral disse...

Hoje eu dormi mal pra caralho, não sonhei até onde me lembro. Acordei 6:57 da manhã e fui pra aula.

Mas eu não acho que a cosciência coletiva do 11 de setembro seja negativa...
Afinal, 11 de setembro é um dia onde ocorreram coisas maravilhosas. O marco do fim do império americano, o fim do Caminho das Índias, o começo da vida do meu avô.
É um bom dia.
Mas o seu sonho foi bizarro. De verdade.

Ah, e esse Iam andou vendo Matrix...

Anônimo disse...

A Júlia é gata

Flávia disse...

ju, eu queria mt saber sobre o seu sonho, mas eu comecei a ler e vi mil nomes no ser de uma pessoa só e desisti, me explica na escola porque to curiosa hahahahahah

Flávia disse...

tá, agora eu li. bizarro.

Sayd Mansur disse...

Nossa. Louco mesmo. arrepia no inicio... confusão mental! saravah! :P

Tova Sender disse...

Quero registrar que esse sonho sinistro de conexão inconsciente coletiva foi relatado na nossa aula de hj e eu adorei essa relação cabalística com o TODO.

Bjs, Tova