"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."


Cazuza

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hereges, hereges!

Há muito tempo 

venho levando como verdade

tudo o que me é dito

por v. senhoria, v. autoridade


Levo como verdade

pois assim me foi imposto

que tudo o que é dito neste recinto

deve ser religiosamente seguido


Tento em vão não me questionar de nada

que me traga questões profundas

pois estas são profanações impuras

da minha mente sórdida e caótica


Repito infinitas vezes para mim mesmo

que a verdade não é o que vejo

mas sim o que ouço vir

de sua boca pura e dogmática


Mas me transbordam as dúvidas

do porque de eles serem os hereges

eles, que são contrários ao nosso sistema

e diferentes de seu e credo meu


Pois se para eles

os diferentes somos nós

não seriamos então,

hereges também?

6 comentários:

Anônimo disse...

Combina perfeitamente com a politica atual, mesmo estando a vossos olhos a verdade somos obrigados a engolir uma verdade ''imposta'' a nos por estes ''hereges'' politicos. Mas ao ver o seu blog penso que voce nao fala sobre politica mas sim algo de seu cotidiano ou intimo.

Desculpe pela falta de acentos.

Anônimo disse...

O óbvio é óbvio.
Mais profundeza é requerida nos dias atuais.
Passe o palpável, narre o inenarrável.

Unknown disse...

Aí Ju! Seu blog tem umas coisas legais... tem mesmo... esse post aí por exemplo me lembrou muito a Era Medieval. Falando sério, vc deve tá mó boa aluna no colégio! Hahaha parabéns, de verdade... continue assim, é super legal quando adolescentes da nossa idade resolvem fazer algo de útil, como arte. Beijos, Nathy.

Júlia disse...

Eu? Boa no colégio? Hahaha só se for em Artes, da 4a série..
Mas obrigada! haha

Tova Sender disse...

Bem profundo! Espero q vc nunca deixe de questionar, apesar do desabafo em Hereges. Gostei do fechamento. Uma interrogação q faz pensar...
Escreva sempre.

Bjs, T

Júlia disse...

Tova,
lembrei o que esqueci de te dizer hoje.
Eu queria te responder, mas não consegui porque não tenho seu email e seu blog é bloqueado.
Libera ele ai! :P
beijos!