"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."


Cazuza

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Menininha

Calma menina

onde pensas que vai com tanta pressa?

Olhe a sua volta

você ainda é tão pequenina


Menininha

fique onde está

não vá se arrepender

para depois chorar


Seu olhar ainda é ingenuo

aproveite seu mundo pequeno

porque o que você ainda não conhece

esta ansiando para assustar você


Querida minha

perceba que a vida é curta

e mesmo que não me entenda agora, confie 

quando digo que ainda não está madura

9 comentários:

Unknown disse...

Jujuba ta lindo. Esse é um dos que eu mais gostei :)

Sayd Mansur disse...

Nossa!
é sempre maravilhoso, e divertido quando nos convidam pralgum'outro plano ou estado de espírito, Desconhecido ou Desavistado (ou mesmo reflexo somente do q há na cabeça d'outra pessoa!)

Não tarde imaginei que veria algo assim de sua autoria!
Me anima saber q tudo isso, de fato, são suas impressões do mundo, agora. hoje. neste momento!

Continue assim. Vai chegar lá!
A questão, imagino, não é alcansar uma excelência produtiva nessas histórias e confidências fictícias.
Mas aproximar-se cada vez mais no conhecimento de si e na Paz de espírito.
E para Além! :P

Júlia disse...

"Chegar lá"..

Lá aonde?

Do Gato e a Torrada disse...

Só você pode responder a essa pergunta.

Júlia disse...

Eu quis saber o que ele quis dizer com "chegar lá", porque foi muito vago, pra mim..

Do Gato e a Torrada disse...

Eu não posso dar uma resposta concreta por ele xD

Sayd Mansur disse...

É uma pena q não saiba.
parece q é brincadeira.
Seu amigo entendeu.
Bem, cuidado então, deve ser muito perigoso estar a uma velosidade tão intensa sem saber para onde ir? haha
Nem eu sei, mas suspeito. Aliás estou chegando lá!

Júlia disse...

Ai Sa, meu "quirido"
É uma pena que nem eu nem você tenhamos noção do que estamos falando.. hehe
Só o Claudio entendeu. He.

E quanto a "velosidade", eu acho que estou engatinhando..

Sayd Mansur disse...

Ah, então é isso!
Tudo na mesmisse. Chegar lá era/seria andar. Pura e simplesmente caminhar. Pura e simplesmente.
Como fazem os mamíferos q não poder voar.
Esquecendo paranóia, medo ou euforia, essas coisas q acometem a maioria.
Um dia vc vai ler aquele velho blog de 2007, 2009 e vai lembrar desse comentáriozinho.

Muito simples! Sem subterfúgios.
Mas tudo no seu tempo (arghh odeio!)
Como este não é um canal de bate-papo, termino com o início (esse sim ótimo subterfúgio), a razão de toda a polêmica. Repito o comentário da Ana.
"...ta lindo. Esse é um dos que eu mais gostei :)"
Mas calma, deve haver na porta ainda, ARTISTA EM FORMAÇÂO.
:*