"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."


Cazuza

domingo, 2 de agosto de 2009

A vingança de Eros

Eros, seu covarde

como pôde fazer isso comigo?

Meu peito agora desadormecido arde

por servir o seu castigo!


Por que você se vinga?

Por que insiste nesse amor?

Esse corpo jovem agora mingua

em pensar em se decompor


Eros, eu lhe julgo os atos

sempre atirando em quem lhe convém

e é por isso que Tânatos

tantos trabalhos tem.



Eros: cupido; deus grego do amor

Tânatos: personificação da morte

2 comentários:

Sayd Mansur disse...

E aí eu me pergunto...
E hj em dia,
"Como é que se diz, eu te amo?!"

yasmin gomlevsky disse...

Abrindo a boca e dizem assim, ó: "eu te amo"